Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

O Melhor Marketing para Empreendedores

Micaele Marques

22/10/2024 22:11:36

  Com a evolução do comportamento do consumidor, estar presente online deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade. Para pequenos empreendedores, as plataformas digitais podem ser o impulso necessário para expandir as vendas, alcançar novos clientes e fortalecer o relacionamento com o público, além também de ser mais econômico com capacidade de alta rentabilidade. Isso é o que eu chamo de Marketing de Plataformas: utilizar plataformas digitais como parte da sua estratégia de marketing.


  As plataformas digitais, no geral, são outras empresas ou startups que já construíram um público comprador forte e já trabalham com um marketing profissional como tráfego pago, remarketing, influêncers, etc... são empresas que trabalham com faturamento B2B2C (Business to Business to Customer), ou seja, de empresa para empresa para clientes finais. No bom e velho empreendedorês: Você, pequeno empreendedor, é o principal cliente das plataformas digitais, e o público que eles constroem são o produto vendido para você. BINGO!.. ou melhor dizendo: VENDAS!


  Talvez, enquanto lia o trecho anterior você até tenha se lembrado de algumas plataformas como a Shopee, a Amazon, a OLX, o Ifood, o Google Shopping, o Google Maps... e é isso mesmo! Mas as plataformas não param por aí, na verdade, você vai se espantar com a quantidade de plataformas por aí afora existentes para te ajudar a vender mais.


  O processo é simples: Você se associa a essas plataformas que vendem para você, cria sua conta, geralmente gratuitamente e pagando uma taxa por venda realizada ou uma mensalidade por ferramentas adicionais, e vai aprendendo, entendendo mais aquele ecossistema e como se destacar lá dentro. Em suma, quanto mais plataformas bem-sucedidas você tiver, mais recorrencia de novos clientes você terá. E você não precisa ser parceiro só de uma.


  Mas por onde começar? Neste artigo, vamos abordar como você pode usar essas plataformas como um canal eficiente de vendas e fluxo de clientes e destacar algumas opções disponíveis. Aqui na DDE (Desenvolvimento Digital para Empreendedores), na aba "cursos" você encontra treinamentos práticos para empreendedores como eu e você, com vários especialistas e de vários temas para te ajudar na sua jornada empreendedora, e todos com um valor muito especial, porque entendemos que na fase EUpresa enquanto você está com EUquipe, o investimento precisa ser sempre muito certeiro, e nossos treinamentos são pensados pra te ajudar a ter resultado.


Simbora conhecer essas opções de plataforma?


Plataformas para você e seu negócio
Cada tipo de negócio pode se beneficiar de diferentes plataformas, elas podem variar de acordo com o público e ecossistema.

  • Marketplaces (Ex: Mercado Livre, Amazon, OLX): Se você quer vender produtos, os marketplaces oferecem uma estrutura pronta, com grande visibilidade e confiança. Eles facilitam o processo de pagamento e logística cobrando apenas uma porcentagem sobre as vendas.

  • Plataformas de e-commerce (Ex: Shopify, Wix, Nuvemshop): Para quem quer ter mais controle e automatizar o processo de vendas, investir em uma plataforma de e-commerce é importantíssimo, além de permitir um self-service digital para o seu cliente. A criação de uma loja online própria permite também a integração dos seus produtos no Google Shopping e configuração de SEO para aparecer nas pesquisas do Google. Algumas delas tem uma mensalidade para liberação de recursos adicionais e taxa sobre as vendas, mas todas são grauitas para começar.

  • Plataformas para serviços (Ex. Workana, 99Freelas, Cronoshare): E para ser encontrado, receber solicitações de orçamento ou encontrar trabalhos específicos para seu conhecimento e habilidades temos as plataformas para serviços, essas geralmente trabalham com uma porcentagem sobre os trabalhos realizados ou solicitação de orçamentos recebidos.

  • Plataformas específicas (Ex. Superprof, Casamentos App, Ifood): Plataformas com um ecossistema específico, e um público mais nichado geralmente já pronto para compra. As plataformas citadas não são as únicas, mas você pode buscar plataformas específicas do seu mercado.


  O grande objetivo é ser encontrado pelo cliente, e para isso precisamos estar onde os clientes procuram. O grande segredo ao usar plataformas digitais para desenvolver essas vendas é caprichar na fidelização do cliente, fazendo ele comprar outras vezes diretamente com você. 


  Agora que você já sabe como integrar e usar plataformas digitais para vender mais, que tal começar a implementar essas estratégias no seu negócio e ter resultados reais? Crie sua conta aqui na DDE, é gratuito e você não recebe spam. Deixando sua conta aqui na DDE bem completa e participando da comunidade você ainda pode vender mais e fazer networking! Continue acompanhando também nossa comunidade para mais dicas de como transformar o seu pequeno negócio com ferramentas digitais!


  Temos um grupo exclusivo no whatsapp onde temos uma interação muito mais próxima e diária.


  Conheça nossos treinamentos na aba "Cursos" e veja se algum deles te ajuda no seu atual momento de negócio. O acesso ao curso é imediato após a confirmação da inscrição, e não deixe de voltar para nos contar seus resultados, nós amamos vibrar suas conquistas com você!


Curta e comente abaixo o que você achou desse assunto e veja também o que outros empreendedores acham disso. [EXCLUSIVO PARA QUEM TEM CONTA NA DDE] 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade